quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um belo mergulho...


Este movimento de campanha, tem me proporcionado, mágicos momentos! Um belo mergulho em minha história. Na segunda-feira dia 23/8, foi um deslumbramento de afetos assimilados à mais de 30 anos. Quando iniciei a minha vida profissional no Magistério.Foi em RONDINHA-Campo Largo, Na Escola Estadual João XXIII, ainda aluna do 3º ano de Educação Física, era Acadêmica Suplementarista. Minhas primeiras alunas, inesquecíveis... não imaginava ser também , eu , inesquecível ! Pois então, a cada encontro era uma emoção imensa. Ser reconhecida ao ser avistada, ao dizer duas palavras , foi muito maravilhoso. Começou pelo fato de estar em um ato de campanha política, como candidata a Deputada Federal, em palalanque; no ginásio de esportes onde , dei aula por 03 anos. Isso faz uma reviravolta cerebro-afetiva de ordem exorbitante! Que saudades também do meu amigo Luis, com quem dividia a quadra no dia a dia de nossas aulas. Ao visitar ao prédio da escola , eis que encontro uma ex-aluna como Pedagoga da escola a Maristela, e que me incentiva a ir até Campo Largo para ver outras alunas daquela primeira turma. Assim, revi a Lola, agora gerente da CX, a Suzi( que queria ser aeromoça )que trabalha na mesma agência ,e, não poderia deixar de ir ver a Tamara, minha tão aplicada aluna, agora proprietária e formada em Farmácia. Não é de pirar? A Lola se emocionou muito, a minha líder de equipe, e a Tamara me disse ainda ter guardado o seu caderno de relatório/teoria de Educação Física, e que à pouco o usou como exemplo para seu filho Henrique. E, elas a lembrarem das coreografias, das apresentações em Curitiba ( pense em 1975 apresentarem-se na Sociedade Thalia em uma competição de Ginástica Ritmica e ganharem o 3º lugar, elas ainda guardam as medalhas), foi realmente mágico. Lembrar da gravidez do Kiril Vinicius, indo de onibus até lá, em pé, na maioria das vezes. Mas ao descer do onibus e ser recepcionada por aqueles olhos vívidos junto a uma falação danada, tudo ficava bem. Fiquei tão enternecida com essa " visita" que não quis , escrever já na 2ª feira, como se quisesse parar o tempo e aproveitar um pouco mais de todo o carinho que recebi. Nada é mais gratificante e alentador do que um VALEU na vida. Poder olhar nos olhos de quem não se vê a tempos , sentindo o prazer do rever. Ah, a Lola havia visto o programa eleitoral e tinha ficado com uma saudade danada, segundo disse. Enfim,isso são bens que ninguém nos tira, carinho, respeito, admiração, consideração, ternura dos momentos de vida! Sempre coloquei para meus filhos, para os afilhados,para meus funcionários; que nada paga o olhar ,olho no olho, que se pode dar em quem, voce encontra depois de muitos anos! Este mergulho tem sido bastante salutar. Está VALENDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A definição de seu candidato, depende de quê?